Desde o seu lançamento, o Visa encontrou o seu lugar…
Do focinho de porco para as competições
Desde o seu lançamento, o Visa encontrou o seu lugar entre o LN e o GS. O pequeno Visa surpreende de diversas maneiras! Primeiro, seu motor, um 652cm³ com variação de 2 cilindros e também de 4 cilindros (modelo Peugeot) e também pelo seus equipamentos incomuns para carros da mesma categoria: limpador de pára-brisa único, "satélite" de controle sob o volante e ignição eletrônica integral. E, especialmente, desde sua versão inicial, o chamado "focinho de porco"!
Em 1981, o Visa II suaviza a carroceria e marca o início de uma série de desenvolvimentos tais como, o novo painel, em 1984. Ele também mantém suas edições especiais e versões com a carroceria modificada (conversíveis ou C15 van), vários modelos esportivos (Super X, GT, GTi…) e de competição (Trophée, 1.000 Pistes, Chrono…). O Visa prova ser uma escolha vencedora que posteriormente dá lugar ao AX em 1987-1988.